Serviços para Instituições Financeiras

Informações e serviços que permitem à instituição financeira realizar o credenciamento e configurar participação no Programa

O que é o Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros

A inciativa é um programa do governo federal que busca simplificar o processo de obtenção de produtos e serviços financeiros junto aos bancos em operação no País. É um programa de desburocratização da relação entre o microempreendedor individual e o sistema bancário.

Como o Programa funciona?

Por meio do Portal do Empreendedor, o MEI ou a Micro e Pequena Empresa elabora uma solicitação de produtos e serviços financeiros, indicando que tipo de solução precisa para seu negócio. Esta solicitação é encaminhada eletronicamente para as instituições financeiras selecionadas pelo empreendedor. Junto à solicitação, a instituição financeira também receberá os dados e documentos do empreendedor, que facilitarão e agilizarão o processo de análise do pedido. Se a solicitação for aprovada, a instituição entra em contato diretamente com o empreendedor, com as orientações para a assinatura do contrato.

Que instituição financeiras podem participar do Programa? 

A participação de instituições financeiras no Programa se dá por meio de um processo simplificado de credenciamento. Todas as instituições financeiras e as instituições de pagamento em funcionamento regular no País podem se credenciar gratuitamente no Programa. Se sua instituição se enquadra neste perfil, clique no botão Solicitar Credenciamento. 

 

Todos os Serviços