Você está aqui: Página Inicial Microempreendedor Individual Como fazer e enviar a Declaração Anual DASN-SIMEI
COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Google +
  • Twitter
  • Facebook
 

Como fazer e enviar a Declaração Anual DASN-SIMEI

Ela deve ser enviada, pela Internet, até o dia 31 de maio de cada ano. Mas você pode se preparar durante o ano com os relatórios mensais. Veja aqui como fazer.

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI) é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente. É recomendado fazer o controle das receitas todo mês, para já organizar o documento.

O prazo de envio da declaração é até as 23h59 do dia 31 de maio de cada ano. Ela é realizada exclusivamente pela Internet, clicando no botão abaixo:

Link envio de declaração anual

Relatórios Mensais

Para que não haja dúvida na hora de realizar a declaração, a dica é fazer todo mês um Relatório de Receitas Brutas (baixe aqui um modelo) e anexar as notas fiscais de compras de produtos e de serviços, bem como as notas fiscais que emitir.

  

Acima do limite de faturamento

Se na Declaração Anual, você verificar que o faturamento bruto ultrapassa R$ 60 mil, talvez seja hora de passar de MEI para microempresa. Leia aqui sobre o que fazer quando isto acontecer.

 

Saiba mais sobre as finanças do seu negócio

Conheça o curso SEI Controlar Meu Dinheiro, você vai aprender a controlar o caixa para aplicar facilmente no dia a dia do seu negócio.

Caso queria saber mais sobre outros assuntos da gestão do seu negócio, confira os cursos, oficinas, dicas, livros, vídeos, podcasts e até jogos do Ensino a Distância – EAD Sebrae. Tudo gratuito e online.

Na dúvida, ligue para o Sebrae (0800 570 0800) ou clique aqui para falar com um especialista por chat ou e-mail!

Ações do documento